Notícias
06 Mar. 2019 Festival Harmos 2019 na Casa das Artes Festival Harmos chega à Casa das Artes, no Porto, dia 23 de março, pelas 21h30, apresentando um concerto pelo Lipsia Quintet. Evento
Festival Harmos chega à Casa das Artes, no Porto, dia 23 de março, pelas 21h30, apresentando um concerto pelo Lipsia Quintet.

Escola:
Hochschule für Musik und Theatre, Leipzig, Alemanha

Músicos:
Hobin Yi, violino
Orkun Pala, violino
Yuchen Tao, viola
Konstanze Pietschmann, violoncelo
Anil Büyükikiz, piano


Na celebração do seu 13º aniversário, o HARMOS festival, cujo mérito tem sido reconhecido nacional e internacionalmente, continua a constituir-se como um evento de referência na apresentação e promoção de novos artistas e das escolas que os formam.

A edição de 2019 terá lugar de 19 a 24 de Março, no Porto e nas cidades HARMOS, e focar-se-á exclusivamente na música de câmara possibilitando aos músicos uma dedicação total a este reportório potenciando a qualidade das interpretações e dos concertos.

É também um desafio para 2019 refletir sobre as fronteiras da música de câmara abrindo espaço para outras perspetivas sobre a música feita em pequenos grupos.

A convivência saudável entre o que já foi feito e o que ainda está por fazer e a confrontação entre tradição e contemporaneidade confere uma forte identidade ao conceito HARMOS.

O HARMOS 2019 é um festival em cooperação com a 1ª edição da ECAL2019 (European Chamber Music Academy -Leipzig) organizada pela Hochschule für Musik und Theatre Leipzig (HMTL) e é um dos resultados de uma longa e sustentada parceria entre a ESMAE e a HMTL.

O HARMOS festival é organizado pela ESMAE do Politécnico do Porto e conta com a colaboração de uma vasta rede de Instituições de Ensino Superior Artístico em todo o Mundo.