Notícias
18 Jan. 2019 Exposição «Bibliotecas no Espelho Norte de Portugal / Galiza» Trata-se de uma mostra de obras fac-similadas, produzidas por alguns dos maiores vultos da Literatura Portuguesa e Galega. Evento
Exposição «Bibliotecas no Espelho Norte de Portugal / Galiza – uma viagem pelo livro e literatura através das edições fac-símiles» na Biblioteca da Galiza, em Santiago de Compostela.

Trata-se de uma mostra de obras fac-similadas, produzidas por alguns dos maiores vultos da Literatura Portuguesa e Galega e representativas de grandes movimentos literários e culturais em ambas as regiões, desde o século XII, com origem no património literário comum da poesia galaico-portuguesa, à atualidade.

Comissariada por Ana Araújo e Ignácio Cabano, esta exposição estará patente no Porto, na Casa das Artes, a partir de 2 de março, reunindo obras de Martin Codax, Bernardim Ribeiro, Camões, Almeida Garrett, Alexandre Herculano, Camilo Castelo Branco, Antero de Quental, Florbela Espanca, Fernando Pessoa, José Régio, Miguel Torga e Agustina Bessa Luís, entre outros.

A exposição é promovida no âmbito do projeto Nortear.