Notícias
23 Nov. 2018 Estreia nacional de «Contas Nordestinas – o diabo veio ao enterro» Peça voltará à cena no domingo, 25 de novembro, na Casa do Povo de Chacim – Macedo de Cavaleiros. Evento
Decorreu, na passada quarta-feira, a estreia nacional de "Contas Nordestinas – o diabo veio ao enterro”, no Centro de Interpretação do Território de Sambade – Alfândega da Fé.

Trata-se de uma peça de teatro da Filandorra – Teatro do Nordeste, integrada no projeto "O Teatro e as Serras”, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo de Portugal 2017 executado pela DRCN - Direção Regional de Cultura do Norte.

O projeto desenvolve-se em cinco polos (Serra do Barroso; Serra de Bornes; Serra da Padrela e de Santa Comba; Serras de Montesinho e Coroa; e Serras do Alvão e do Marão) ), dinamizados pelas Câmaras Municipais de Vila Real e Bragança, Peripécia Teatro e Filandorra, e decorrerá durante os anos de 2018 e 2019.

A peça voltará à cena no domingo, 25 de novembro, na Casa do Povo de Chacim – Macedo de Cavaleiros, terra natal do autor do texto em que se baseia a peça, o escritor A. M Pires Cabral.