Notícias
14 Mar. 2020 Covid-19: Medidas Preventivas Na sequência das medidas adotadas em Conselho de Ministros e por forma a garantir as recomendações da DGS relativas à concentração de pessoas, a partir de 15 março estarão encerrados vários museus e monumentos sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte. O encerramento temporário irá manter-se até indicação em contrário.
Tendo em conta a aplicação de medidas adotadas em Conselho de Ministros em particular no que toca à necessidade de garantir que são seguidas as recomendações da Direção Geral de Saúde relativas à concentração de pessoas, da declaração do estado de alerta declarado para Portugal, da dificuldade de controlar os afluxos de visitantes, a DRCN - Direção Regional de Cultura do Norte informa que são encerrados temporariamente os seguintes monumentos e museus a partir do dia 15 de março até data a definir:

- Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães e Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães;
- Museu D. Diogo de Sousa e Museu dos Biscainhos, em Braga;
- Mosteiro de Tibães, em Braga;
- Museu de Lamego e Rede de Monumentos do Vale do Varosa, em Lamego e Tarouca;
- Museu da Terra de Miranda e Concatedral de Miranda do Douro, em Miranda do Douro;
- Museu Abade Baçal e Domus Municipalis, em Bragança;
- Área Arqueológica do Freixo, em Marco de Canaveses;
- Centro de Interpretação do Património da Serra do Pilar, Gaia;
- Santuário de Panoias, Vila Real
- Citânia de Santa Luzia, Viana do Castelo

Serão ainda articuladas medidas de contingência ou encerramento temporário de monumentos com entidades que partilham a gestão de espaços patrimoniais com a DRCN.

Esta informação encontra-se em permanente atualização.