Notícias
12 Set. 2019 Conferência no Museu dos Biscainhos No âmbito da programação da Braga Barroca 2019, decorrerá no próximo dia 14 de setembro, pelas 15h00, no Salão Nobre do Museu dos Biscainhos, a conferência «Negros na Azulejaria em Portugal, séculos XVII-XVIII: O painel no Museu dos Biscainhos». Evento
A conferência, a cargo do Professor Doutor Augusto Moutinho Borges, analisa a expressão artística, relacionada com a temática iconográfica dos negros em território nacional, abordando especialmente o painel do Salão Nobre do Museu dos Biscainhos. 

Augusto Moutinho Borges é Doutor em Ciências da Vida, na Especialidade em História das Ciências da Saúde, pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Mestre em Património e Turismo, pela Universidade do Minho – Braga, e Licenciado em Ciências Históricas, pela Universidade Portucalense – Porto. 

É membro de vários organismos de natureza cultural e de investigação histórica, sendo autor e coordenador de mais de duas dezenas de obras publicadas, e detentor de diversos prémios culturais e de investigação.