Notícias
25 Jun. 2020 Conferência de apresentação da Sala André Reinoso Conferência de apresentação da Sala «André Reinoso», pelo Professor Vítor Serrão, no Museu de Lamego, 27 de junho, pelas 15h30. Evento
Dia 27 de junho, será apresentada, no Museu de Lamego a conferência «De Grão Vasco a André Reinoso. O Museu de Lamego, uma sublime coleção de pintura entre o renascimento e o barroco», pelo professor Vítor Serrão.

Com o objetivo de chegar a um maior número de participantes, a conferência será transmitida em "streaming” a partir da página de Facebook do Museu de Lamego.

Iniciado em 2017, com a apresentação do renovado salão nobre, onde atualmente se encontra reunida a coleção de pintura europeia, o programa de reformulação da exposição permanente do Museu de Lamego alastrou no ano seguinte à sala dedicada ao pintor André Reinoso, permitindo reunir, no mesmo espaço, o conjunto de perto de duas dezenas de pinturas atribuídas a este autor e/ou sua oficina. 

Com o objetivo de melhor conhecer e de contextualizar a obra deste pintor, o Museu de Lamego vai receber a conferência De Grão Vasco a André Reinoso. O Museu de Lamego, uma sublime coleção de pintura entre o renascimento e o barroco, pelo professor e historiador de arte, Vítor Serrão, especialista no estudo deste autor, ainda pouco reconhecido, apesar do papel decisivo que teve na renovação da pintura portuguesa, no século XVII. 

Numa coleção que é célebre pelas pinturas de Grão Vasco, a conferência será também uma oportunidade para revisitar outros pintores dos séculos XVI e XVII representados no museu, numa tentativa de afirmação de que há «muito mais para além de Grão Vasco no Museu de Lamego».