Notícias
09 Ago. 2017 Concurso de Fotografia da Comissão Europeia A Comissão Europeia lança de novo em 2017 o desafio de divulgar o papel da União Europeia na sua região, através da fotografia. Evento
O concurso tem como objetivo demonstrar, através da fotografia, de que forma é que os investimentos da União Europeia estão a ser aplicados nas diversas regiões e quais os projetos apoiados pela UE que fazem a diferença nas comunidades.

O objetivo é destacar o excelente trabalho que os projetos financiados pela União Europeia estão a proporcionar ao longo de toda a UE e países candidatos, e explorar o seu impacto nas comunidades locais.

Qualquer residente permanente na UE ou num país em fase de pré-adesão (Albânia, Bósnia-Herzegovina, antiga República jugoslava da Macedónia, Kosovo, Montenegro, Sérvia e Turquia) é elegível para participar no concurso. 

Para entrar no concurso, basta partilhar na página facebook do concurso uma fotografia (máximo de 3 fotografias) de um projeto financiado pela UE num Estado-Membro ou num dos países candidatos e potenciais candidatos, desde que a bandeira da UE e as informações relativas ao financiamento estejam claramente visíveis na imagem.
 
As 100 fotografias que receberem mais votos passarão à fase de seleção do júri, juntamente com um máximo de 25 fotografias repescadas, que serão selecionadas pelo júri. O júri irá selecionar três vencedores de entre estas fotografias.
 
Os vencedores são premiados com uma viagem a Bruxelas, para duas pessoas, e um cupão para participar num workshop de fotografia, durante a «Semana Europeia das Regiões e das Cidades» (9 a 12 de outubro de 2017).