Notícias
05 Fev. 2019 Celebração de aniversário de Carmen Miranda António Ponte, Diretor Regional de Cultura do Norte, estará presente na sessão de encerramento do evento que assinala o 11º aniversário de Carmen Miranda. Evento
A Câmara do Marco de Canaveses vai assinalar o 110.º aniversário de Carmen Miranda, no sábado, com uma sessão comemorativa que integrará a apresentação do projeto do novo Museu Municipal Carmen Miranda.

O evento vai decorrer no Auditório Municipal Professora Emília Monteiro, a partir das 16:00, e contará com a presença do arquiteto Orlando Gaspar, para apresentar o projeto, e com uma preleção sobre a vida e obra da artista pelo músico marcuense Francisco Tavares.

Nascida na freguesia de Várzea de Ovelha e Aliviada, no concelho do Marco de Canaveses em 1909, a cantora e atriz Carmen Miranda deixou Portugal aos 10 meses de idade rumo ao Rio de Janeiro.

Sessenta e dois anos após a sua morte, a portuguesa é ainda um símbolo internacional do panorama artístico e cultural.

Um ícone mundial e a única portuguesa a ser homenageada no Pátio da Fama, em Hollywood, que é Património do Marco de Canaveses, porque ali nasceu.

"No sábado, completam-se 110 anos do nascimento de Maria do Carmo Miranda da Cunha, festejada e reconhecida mundialmente Carmen Miranda, razão pela qual a Câmara do Marco de Canaveses não poderia deixar de assinalar o aniversário do seu nascimento”, lê-se em comunicado.

O encerramento da sessão decorrerá pelas 17:30, com a presença de António Ponte, Diretor Regional de Cultura do Norte.