Notícias
25 Jan. 2019 Casa das Artes: Concerto de Piano a 4 Mãos No âmbito do Ciclo Sextas com Música, a Casa das Artes apresenta: concerto de piano a quatro mãos pelo Kla-Vier Duo, dia 22 de fevereiro, pelas 21h30. Evento
Fundado em 2013, o Kla-Vier Duo é um projeco das pianistas Patrícia Ventura e Sónia Amaral com o objetivo de dar a conhecer o repertório contemporâneo para piano a 4 mãos e/ou 2 pianos. 

Assim sendo, o duo assenta a base do seu programa em repertório essencialmente do século XX e XXI, abrangendo um leque tão vasto de correntes, estéticas e compositores como G. Ligeti ou G. Kurtág, passando por A. Pärt, L. Berio ou P. Hindemith, mas indo também recuperar a música de M. Ravel, F. Poulenc ou A. Schoenberg. 

Em Março de 2014, o duo realizou a primeira audição nacional da obra "Work for two pianists” de Morton Feldman.
Por outro lado, consciente do papel importantíssimo como divulgador de novos conteúdos artísticos, o duo pretende também dar um ênfase especial à música portuguesa do nosso tempo e incentivar os compositores a compôr novas obras. 

Desde a sua formação o duo tem vindo a apresentar-se em diversas salas de concerto como o Cine-Teatro Eduardo Brazão em V. N. Gaia, o Museu Romântico no Porto, o Auditório José Sarmento e o Museu Nogueira da Silva em Braga, a Sala Azeredo Perdigão em Aveiro, entre outros.

Em dezembro de 2018, o Kla-Vier Duo fez a sua internacionalização com um Recital na Casa de Portugal André de Gouveia na Cidade Universitária de Paris. O foco do Recital foram os compositores Portugueses, e por este motivo, o mesmo foi seleccionado pela Agenda de Espetáculos de Paris para constar na programação semanal.

Bilheteira: 5 Euros