Notícias
18 Out. 2017 Casa Allen: Apresentação de Livro A Casa Allen, no Porto, acolhe a sessão de apresentação do livro Em REDEs de Cidália Fernandes, dia 18 de novembro, pelas 17h30.


A obra EmREDEs, de Cidália Fernandes
Vivemos num tempo em que, não raras vezes, nos deparamos, em contexto escolar, com situações de indisciplina, bullying e discriminação; num tempo em que as relações interpessoais se movem em contínuos desequilíbrios e em que se acusam os professores pelo insucesso dos seus educandos; num tempo em que ainda é habitual um cenário de conflitos entre professores e alunos, despoletado pelo deslumbramento e pela dependência servil das redes sociais. Porém, é neste tempo também que é possível acreditar no diálogo, na partilha, nos afetos, no perdão e no amor. Por isso surgiu este livro. Por isso urge ler este livro. 
Qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência, é pura verdade.        

Cidália Fernandes
É professora de Português do Ensino Secundário e Mestre em Cultura Portuguesa. Além de autora de vários manuais escolares e de livros técnicos de apoio ao ensino, como Fernando Pessoa: Poesia em Análise, Preparação para o exame de Português do 9º ano, Preparação para o exame de Português do 12º ano, Páginas de Saramago, Resumir é fácil, Argumentar é fácil, entre outros, tem várias publicações infantojuvenis, entre as quais se destacam a coleção Alberto, Marco e Luna na Terra dos Gnomos, Conta, O menino que não gostava de Sopa, A Menina que não gostava de fruta, Chamo-me Fernando Pessoa, Chamo-me José Saramago, Um Auto à República e Era uma vez o Livro; o seu primeiro romance, A casa da Lua, foi publicado em 2014, pela Mosaico Editora. É ainda autora de várias publicações online, como O menino e o Sonho e A Maior Flor. Tem participado, como autora dos textos, em vários festivais musicais, nos quais obteve já alguns prémios.
No âmbito do incentivo à leitura, tem realizado inúmeras deslocações às escolas de todo país, divulgando, ao mesmo tempo, os seus livros e incentivando o público infantil e juvenil à leitura e à escrita criativa; dinamiza ainda atividades como a Dramatização da vida e obra de Fernando Pessoa e de José Saramago, dirigidas especialmente para alunos do Ensino Secundário.