Programa Dias do Património

Arouca, Tarouca, Miranda do Douro, Vila Real, Barcelos, Bragança, Mogadouro e Alfândega da Fé são as localidades que, entre abril e setembro, vão acolher o ciclo de eventos integrados na Operação «Dias do Património a Norte».

A iniciativa é promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), em parceria com os municípios locais, representando um investimento total de 400 mil Euros, cofinanciado pelo Programa Norte 2020, através do FEDER.

Em Ano Europeu do Património Cultural, a DRCN aposta na descentralização e na oferta cultural disseminada pelo território, apresentando um projeto de turismo cultural inovador, agregador e atrativo, que utiliza como instrumentos fundamentais a programação cultural, o trabalho de mediação com as comunidades e a comunicação ao serviço da qualificação da experiência turística e da competitividade da economia regional.
 
Está desenhada uma experiência única e particular para cada um dos lugares, oferecendo, ao longo de dois dias, uma programação que irá impregnar de novas memórias os espaços, visitantes e comunidades. O ciclo de programação «Dias do Património a Norte» vai decorrer nas seguintes datas e locais:


   Programa: Mosteiro de Arouca - 20 e 21 abril                        Programa: Mosteiro de Salzedas - 18 e 19 maio

     

  Programa: Concatedral de Miranda - 1 e 2 de junho               Programa: Sé de Vila Real - 15 e 16 junho
 
      

      

      


Um convite para conhecer a riqueza viva deste património!